PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Cultura FM 92.9
Líder FM 93.5
Nova Gospel FM 105.9
Serra FM 87,9
VilaBela FM 94.3
A Voz do Sertão FM
Homenagem à dra. Ruth Cardoso

Por: Paiva Netto
Ruth expôs seu pensamento sobre as ações em prol dos mais necessitados, e disse :" Todas as iniciativas que são realizadas com essa finalidade, da solidariedade, do apoio à população carente, são importantíssimas .A Legião da Boa Vontade é um excelente exemplo, inclusive de continuidade dessa filantropia .".
Homenagem à dra. Ruth

A antropóloga e professora da USP, dra. Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente da República, dr. Fernando Henrique Cardoso, deixou-nos no último 24 de junho. Intelectual das mais destacadas, sempre teve como tema de seus estudos o combate à exclusão social.
Recordo com carinho as palavras que escrevi no “Correio Braziliense” quando, em 1995, criou e assumiu o “Comunidade Solidária”: A escolha de dona Ruth Cardoso para a missão de presidi-lo reforça a expectativa de sucesso. Esses são os meus votos e os dos Legionários da Boa Vontade. Por sinal, dona Ruth é muito simpática e fotogênica.
Em 1998, durante evento ocorrido no ParlaMundi da LBV, em Brasília/DF, a dra. Ruth expôs seu pensamento sobre as ações em prol dos mais necessitados, e disse ainda: “Todas as iniciativas que são realizadas com essa finalidade, da solidariedade, do apoio à população carente, são importantíssimas. A Legião da Boa Vontade é um excelente exemplo, inclusive de continuidade dessa filantropia”.
Ao seu espírito eterno, pois os mortos não morrem, as nossas vibrações de paz, extensivas aos familiares e amigos.

Reconhecimento das Nações Unidas

De Nova York, o representante da Legião da Boa Vontade na ONU, Danilo Parmegiani, informa: “No último dia 4 de junho, ao ser analisado o relatório quatrienal da LBV no Ecosoc, Conselho Econômico e Social, as delegações governamentais dos países membros da ONU o aprovaram com distinção”.

Globalização do Amor Fraterno

A LBV, primeira entidade do Terceiro Setor brasileiro a conquistar, em 1999, o status consultivo geral no Ecosoc, associada, desde 1994, ao Departamento de Informação Pública (DPI), foi também reeleita vice-presidente do Comitê de Espiritualidade, Valores e Interesses Globais, da ONU, por mais dois anos. O portal Boa Vontade (www.boavontade.com) comenta: “A escolha ocorreu durante encontro desse comitê, na sede das Nações Unidas, em Nova York, realizado no dia 29/5, quando a LBV palestrou a autoridades presentes. Foi inédito no comitê um membro do próprio corpo executivo conferenciar. A participação da LBV durou uma hora e abordou vários tópicos da revista ‘Globalização do Amor Fraterno’, que o seu diretor-presidente encaminhou à ONU em diversos idiomas. O conselheiro Malik Sardar Khan, do Congresso Mundial Islâmico, destacou em seu discurso a publicação: ‘Repassarei a mensagem da LBV. Isto aqui tem de ir para o mundo inteiro! Faço esse trabalho de disseminar abordagens sociais com espiritualidade desse nível para contatos em vários países’. Outra importante manifestação foi a do rabino Roger Ross, que disse: ‘A mensagem da Legião da Boa Vontade não poderia ser mais perfeita, porque é dita com amor’. (...) Desde 2004, a LBV promove anualmente, em parceria com a ONU, fóruns da sociedade civil latino-americana, chegando à quinta edição em 2008”.


José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor. paivanetto@uol.com.br

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2023
INDEXBrasil - Comunicação e Marketing.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net