Por: Ceepac Com o apoio do Prefeito Dr. Carlos Evandro na educação, Serra Talhada tem avançado muito, e se consolida como POLO EDUCACIONAL do SERTÃO DO PAJEÚ.
Serra Talhada fica em primeiro lugar na avaliação dos centros de ensino
O Centro de Ensino Experimental Professor Adauto Carvalho (Ceepac), localizado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, ficou em primeiro lugar na avaliação dos Centros de Ensino Experimental. Os 16 professores do Centro obtiveram a média 7,28 e os 320 alunos do 1º ano do ensino médio ficaram com a nota 5,56 na avaliação.
Todos os professores e alunos dos 13 Centros de Ensino Experimental, da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc), participaram da avaliação realizada no último mês de setembro de 2006. Os estudantes responderam a questões de matemática e língua portuguesa, enquanto os professores foram avaliados nas suas respectivas disciplinas.
“Com essa avaliação, temos a certeza de que o trabalho realizado no Centro está no caminho certo e correspondendo as nossas expectativas. O resultado foi muito bom não só para Serra Talhada, mas para toda a região e para a nossa Gerência Regional de Educação (Gere) de Afogados da Ingazeira”, comemorou a gestora do Centro, Adalva Cordeiro. Este é o primeiro ano que os Centros participam de uma avaliação. Esta é uma prova que com o apoio do Prefeito Dr. Carlos Evandro na educação, Serra Talhada tem avançado muito, e já conciderada POLO EDUCACIONAL do SERTÃO DO PAJEÚ.
Os professores do Centro de Petrolina ficaram em segundo lugar com a média 7,23. Na terceira colocação estão os docentes do Centro de Ensino de Arcoverde com a nota 6,75. Já o segundo e terceiro lugares na avaliação dos alunos ficou com Timbaúba, que teve nota 5,37, e Bezerros, com a média 5,28.
Procentro - o Programa de Desenvolvimento dos Centros de Ensino Experimental, iniciado em 2004, é uma iniciativa da Seduc em parceria com o Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE) e com o Instituto Telemar. Com regime integral para alunos e professores, o programa tem método e conteúdo diferenciados. As escolas dispõem de laboratórios para aulas práticas. O foco são jovens autônomos, solidários e produtivos.
O primeiro centro inaugurado foi o Centro de Ensino Experimental Ginásio Pernambucano, no Recife, que atualmente atende a 840 alunos nas três séries do ensino médio. A iniciativa é referência nacional e abriu caminho para os novos centros. Em 2005, foi inaugurado o Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste, em Bezerros, que atende a 570 estudantes da 1ª e 2ª séries do ensino médio. No ínicio do ano letivo de 2006, 11 novas unidades foram implantadas em Pernambuco. O investimento da Seduc é de R$ 11,5 milhões. Os parceiros investiram, desde 2004, o valor de R$ 16 milhões. Este ano, 4.656 vagas foram disponibilizadas nas unidades. |