PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Cultura FM 92.9
Líder FM 93.5
Nova Gospel FM 105.9
Serra FM 87,9
VilaBela FM 94.3
A Voz do Sertão FM
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL AGRÍCOLA DO PAJEÚ

Por: Prof. Carlos Antonio Gomes de Araújo
As inscrições para o Vestibular 2011.1 iniciaram-se no dia 03/01 e vai até o dia 14/01/2011, no site www.fadurpe.com.br/seep2011
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL AGRÍCOLA DO PAJEÚ OFERTA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROMOVENDO DESENVOLVIMENTO COM QUALIDADE PARA SERRA TALHADA E REGIÃO

O desenvolvimento de Serra Talhada, nos últimos ano, acontecendo de forma acelerada, devido a diversos fatores entre eles: a localização privilegiada as margens da BR 232, que converge estrategicamente mais de 30 Municípios circunvizinhos, para acessar desde os desfrutes proporcionados por um segmento de comércio e serviços extremamente consolidado; um atendimento na rede de Saúde reconhecida em todo estado de Pernambuco como 4º Pólo Médico que dispõe desde a atenção básica até média e alta complexidade; e, seu atrativos e potencialidades turísticas e culturais, entretanto, na construção desse desenvolvimento, o Município e região carecia de mão de obra qualificada para garantir a qualidade necessária, como também, proporcionar trabalhabilidade e renda à força de trabalho da região.
É nesse cenário que a Escola Técnica Estadual Agrícola do Pajeú vem intervir, buscando atender as vocações e potencialidades da região, ofertando Cursos Técnicos de Nível Médio de acordo com as demandas oriundas do mundo do trabalho, formando jovens profissionais que, além do conhecimento técnico-científico, vivencia em sua formação uma educação interdimensional que o possibilita o aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e o aprender a conhecer, metodologia desenvolvida pelo Prof. Antonio Carlos Gomes da Costa. “A EDUCAÇÃO INTERDIMENSIONAL se traduz, na prática, enquanto fonte de sentido (direção) e suporte de sua significação (valor) no Programa Crescer”. Com essa proposta de Educação diferenciada, a ETE Agrícola do Pajeú traz como Visão de Futuro, “Ser reconhecida no Estado e no Brasil como Instituição de Ensino que promove Educação Profissional com excelência”.
Atualmente, a ETE Agrícola do Pajeú oferta os Cursos Técnico de Nível Médio de: Enfermagem, Segurança do Trabalho, Agropecuária (modalidade presencial); e, Análises Clínicas, Sistema de Energia Renovável, Informática, Manutenção Automotiva, Comércio (modalidade de Educação a Distância).
As inscrições para o Vestibular 2011.1 iniciaram-se no dia 03/01 e vai até o dia 14/01/2011, no site www.fadurpe.com.br/seep2011 .
Os cursos ofertados são:
Modalidade Subseqüente
Curso Técnico em Enfermagem............01 Turma a noite com 45 vagas;
01 Turma pela manhã com 45 vagas.
Curso Técnico em Agropecuária............01 Turma pela manhã com 45 vagas.
Obs: Subseqüente tem como público alvo os alunos que concluíram o Ensino Médio.



Modalidade Médio Integral/Integrado a Educação Profissional
Curso Técnico em Edificações...............01 Turma com 45 vagas.
Curso Técnico em Agropecuária............01 Turma com 45 vagas.
Obs: Médio Integral/Integrada a Educação Profissional tem como público alvo os alunos que concluíram a 8ª Série/9º Ano do Ensino Fundamental no ano de 2009 ou 2010. Nessa modalidade, o aluno permanecerá na Escola em tempo integral(manhã e tarde), vivenciando as disciplinas da matriz básico, bem como, a disciplinas específicas ao cursos escolhido.

O mundo do trabalho requer um profissional qualificado que atenda as exigências do mercado, e, a missão da Escola Técnica Estadual Agrícola do Pajeú é justamente essa, de fomentar Educação Profissional que venha de encontro as essas necessidades, sobretudo, para o fortalecimento e consolidação da diversas cadeias produtivas de Serra Talhada e região.
Venha fazer parte dessa história.

Tu me dizes, eu esqueço.
Tu me ensinas, eu lembro.
Tu me envolves, eu aprendo.

Benjamim Franklin

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2023
INDEXBrasil - Comunicação e Marketing.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net