PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
Rádio Vilabela FM
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Colégio de Aplicação da Fafopst é 5º lugar geral em PE

Por:  Por: Jornal do Sertão - Julho de 2010 / Edição 53
Para a Diretora Pedagógica do colégio, Maria Iris de Jesus Silva, a boa nota da escola é resultado de um trabalho de equipe.

Colégio da Fafopst é 5º lugar geral em PE
O Colégio de Aplicação da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada - Cafafopst obteve a 4ª maior nota do Estado de Pernambuco entre as escolas privadas e a 5ª no geral do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2009, realizado em dezembro.
O colégio alcançou a pontuação 656,51. É o quarto ano consecutivo que a unidade fica
em primeiro em Serra Talhada na Avaliação Nacional.
Para a Diretora Pedagógica do colégio, Maria Iris de Jesus Silva, a boa nota da escola é resultado de um trabalho de equipe. “Aqui na escola as atividades são feitas em grupo, sempre visando o aprendizado dos nossos alunos. Também cobramos deles essa resposta, até porque os alunos que são
reprovados perdem as vagas.
Assim, estamos sempre conseguindo bons resultados na aprovação do vestibular e no Enem”, destacou a Diretora. Segundo a diretora Maria Iris, 90% dos alunos do terceiro ano foram aprovados em faculdades. A ex-aluna Aparecida Joednna da Silva Santos, 18 anos, que foi aprovada com
a 3ª maior nota no curso de zootecnia da Uast, diz qual foi o diferencial para o bom resultado.
“Nós tivemos apoio de professores capacitados. As aulas interagiam com a prática em laboratórios, entre eles o de Lingüística com aulas de inglês e português. A diretora é muito participativa, com os problemas dos alunos, isso me deu bagagem para conquistar a aprovação”, afirma a estudante.
O Prof. Pedro Alves de Melo, Diretor Presidente da Aeset – Autarquia Educacional de Serra Talhada, responsável pela administração do colégio e das faculdades, também destaca o empenho dos profissionais da instituição. “O colégio que já esteve na 18ª colocação na aprovação do Enem no estado, agora está em 4º. Isso foi fruto de muito trabalho da equipe gestora da instituição, já que capacitamos os professores duas vezes por ano e pagamos os melhores salários de escolas privadas de Serra Talhada” disse o diretor.
O Colégio de Aplicação no ano de 2010 conta com 230 alunos, do 6º ano do ensino fundamental, ao 3º ano do ensino médio. Para estudar na escola os estudantes passam por um teste seletivo.

Parabéns aos mestres e alunos, tenho orgulho desta clacificação por ter duas filhas estudando neste Colégio, Ingrid e Katarina e por ser membro da Aeset. Mário Olímpio.
© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net